SEGUNDA, 05/12/2016, 19:00

Ministério Público do Paraná lança campanha “Faça valer a sua voz”

Ideia é chamar a atenção da sociedade para as alterações feitas no projeto das “10 medidas contra a corrupção”.

Com o slogan “Calar o Ministério Público é calar a sociedade. Faça valer a sua voz”, o Ministério Público Estadual lançou uma campanha para mobilizar a população contra as emendas ao Projeto “10 Medidas Contra a Corrupção”, e pela rejeição da PEC 55 que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos em áreas como Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social. Para a Promotora Solange Vicentin, a aprovação das emendas ao projeto, da forma como foram aprovadas, foi um contra ataque rasteiro.

A campanha chama a população a se manifestar contra as propostas que, de acordo com o Ministério Público, favorecem a corrupção e a impunidade. O Projeto das “10 Medidas Contra a Corrupção”, teve a assinatura de mais de 2 milhões de brasileiros, mas acabou recebendo emendas na Câmara dos Deputados que, segundo promotores e juízes, desfiguraram o projeto original. A campanha também criou um hotsite para a população se manifestar. Para a promotora Solange Vicentin, o texto aprovado quer intimidar e enfraquecer o Ministério Público e o Judiciário.

Na avaliação dos Promotores, da forma como está, o projeto inviabiliza qualquer avanço no combate à corrupção e à impunidade no país. A Promotora Cláudia Piovezan avalia que as emendas feitas pela Câmara só vão beneficiar agentes públicos corruptos e continuarão sangrando os cofres públicos.

O hotsite da campanha permite ao cidadão enviar uma mensagem automática aos 81 senadores e assinar uma petição online contra a aprovação das propostas. Na página, também há mais informações sobre os dois projetos. O link para o hotsite da campanha fica na página do Ministério Público: www.mppr.mp.br

Comentários