QUINTA, 03/11/2016, 19:35

Moradores da região norte de Londrina fazem passeata pedindo mais segurança nos bairros que ficam próximos ao Autódromo e Estádio do Café

Assaltos frequentes e barulhos até altas horas nas principais avenidas do entorno tem impedido a população de viver em paz.

Se você já passou perto dos bairros em volta do Estádio do Café e do Autódromo vai perceber que quase todas as ruas têm câmeras de vigilância instaladas por iniciativa dos moradores, vai perceber ainda que as pessoas vivem em casas cheias de grades e cercas elétricas. O investimento em segurança particular com guardas de rua também é notório, tanto durante o dia como de noite.

Mas tudo isso não tem sido suficiente para impedir a ação de bandidos. Os assaltos frequentes têm colocado moradores em pânico.

Por isso os moradores que se reúnem em grupos no whatsapp decidiram fazer uma reunião e ir pra rua em uma passeata no final da tarde de ontem pedir socorro! Eles marcharam pela Avenida Henrique Mansano.

Na passeata estavam moradores dos bairros: Santa Mônica, Alpes, Pacaembu 1 e 2, Itália, Itamacará, Michael Licha, Itapema, Progresso, Paulista, Honda e Coliseu.

O problema é também o som alto e a bagunça que ocorre nas avenidas dos bairros durante à noite que coloca os moradores ainda mais inseguros.

Segundo o presidente dos moradores do Santa Mônica, Jorge Custódio, uma carta aberta será enviada aos representantes da Segurança Pública do Estado com as reivindicações dos moradores.

Apesar da região norte ser a mais populosa de Londrina, dos mais de 500 mil habitantes de Londrina, 200 mil são da região norte, o que se vê é o descaso das autoridades de segurança pública.  

Izabel Afonso Mendonça foi vítima duas vezes.

Silvia Gomes Magalhães mora no Santa Mônica há 12 anos, ela e toda a família foram reféns de bandidos.

Em nota, a Polícia Militar de Londrina informou que o problema apontado pela população e pela Associação de Moradores afeta diversos órgãos e que provocará uma reunião com os diversos atores visando dar atendimento ao pleito da comunidade.

Essa reunião terá como objetivo envolver todos os segmentos sociais na resolução dos problemas.

Segundo a PM, desde que foram registradas as reclamações foram adotadas medidas visando atuação sobre  alguns dos problemas através de operações, presença policial e patrulhamento, com o apoio do serviço de inteligência.

Comentários