QUARTA, 27/07/2022, 16:13

Moradores enviam ofício à CMTU pedindo para que seja proibido o estacionamento de veículos na ciclovia da rua Paranaguá

Dependendo do horário e do dia da semana, espaço, teoricamente reservado para as bicicletas, vira local de parada dos carros.

Moradores do entorno da rua Paranaguá, no centro de Londrina, enviaram um ofício à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), esta semana, pedindo para que seja proibido o estacionamento de veículos na ciclofaixa que existe na via. O espaço, teoricamente reservado para bicicletas, vira ponto de parada durante a noite de segunda a sexta-feira, a partir das 14h aos sábados, e o tempo todo aos domingos. Para Jaime Carvalho, morador da região que assina o ofício, não faz sentido a rua ter ciclovia apenas em horários pré-determinados pelo poder público.

Atualmente, Londrina conta com cerca de 50 quilômetros de ciclovias. Outros 7 quilômetros estão em fase de elaboração e devem ficar prontos até o ano que vem. Elas ficam, principalmente, em vias de grande movimento, como as avenidas Leste-Oeste e Adhemar Pereira de Barros, por exemplo, e em ruas da área central, que, assim como na Paranaguá, contam com o espaço para o vai e vem de ciclistas apenas em horários determinados do dia. Procurada pela CBN, a assessoria de imprensa da CMTU informou, apenas, que a companhia vai analisar o pedido dos moradores da rua Paranaguá “visando o interesse coletivo”. Não há prazo para que o ofício seja respondido.

Por Guilherme Batista

Comentários