QUINTA, 24/02/2022, 16:19

Natural de Jacarezinho, no norte do Paraná, zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, está entre os jogadores que não conseguem sair da Ucrânia

Ele e a esposa fizeram um vídeo com outros atletas pedindo ajuda do governo brasileiro para deixar o país, que foi invadido pela Rússia nesta quinta-feira. A CBN também conversou com o pai do jogador.

O jogador de futebol Vitor Eduardo da Silva Matos, mais conhecido como Vitão, de 22 anos, está entre os atletas que ainda não conseguiram deixar a Ucrânia depois da invasão das tropas russas registrada logo nas primeiras horas desta quinta-feira (24). Natural de Jacarezinho, cidade do norte do Paraná, o zagueiro joga há cerca de dois anos e meio no Shaktar Donetsk, um dos principais clubes de futebol da Europa.

Assim que a invasão teve início, Vitão e a esposa se uniram a outros diversos jogadores e suas respectivas famílias e, juntos, foram para um hotel em Kiev, que é a capital da Ucrânia. De lá, eles gravaram um vídeo pedindo apoio ao governo brasileiro para deixarem o país. Marlon Santos, também atleta do Shaktar, disse que todos estão isolados na cidade e sem saber como agir.

A esposa de um dos jogadores também se manifestou na gravação, afirmando que as famílias, grande parte delas com filhos pequenos, se sentem abandonadas.

Do Brasil, os familiares dos jogadores acompanham a situação dos entes queridos com muita preocupação. A CBN conseguiu conversar nesta quinta com Claudinei Santos, pai de Vitão. Ele, a mãe e o irmão mais novo do jogador continuam em Jacarezinho acompanhando apreensivos o andamenta da guerra.

Claudinei disse esperar que a situação se acalme, na medida do possível, já nas próximas horas, e que Vitão e a família consigam vir para o Brasil o quanto antes.

Por Guilherme Batista

Comentários