QUINTA, 28/07/2016, 19:43

Nove municípios do Paraná recebem fiscalização do Tribunal de Contas do estado para avaliação de serviços de saúde

O resultado da avaliação deve sair em até 60 dias.

Mais de 100 cidades em todo o estado devem receber ainda nesse semestre fiscais do Tribunal de Contas do Estado para fiscalização de diversos serviços prestados pelas prefeituras aos munícipes.

São fiscalizações como em setores de educação, saúde, previdência e tecnologia da informação das prefeituras.

Segundo o analista de controle do Tribunal de Contas do Estado, Aldenor Fernandes dos Santos, no setor da saúde vão ser fiscalizados os serviços de média e alta complexidade, nesse caso só nove cidades do Paraná vão receber os auditores, e Londrina recebe nessa semana.

Os hospitais que foram vistoriados são: Hospital do Câncer, Santa Casa e o Hospital Evangélico que oferecem os serviços ao município por meio do Sistema Único de Saúde, com recursos vindos do estado e do governo federal. Ainda de acordo com o analista de controle do Tribunal de Contas, os resultados só são apresentados no prazo máximo de 60 dias.

Segundo o Secretário de Saúde de Londrina, Gilberto Martin, foi favorável a visita dos auditores e técnicos e o balanço que passaram precocemente a ele é de que os serviços estão dentro do previsto, apesar do teto financeiro baixo que foi cobrado, também pela prefeitura.

Comentários