Novo presidente da CMTU assume com foco no "básico bem feito" e revisão de contratos
Renan Salvador destacou o combate ao mato alto e a crise nos PEVs como desafios imediatos; gestão planeja ampliar roçagem em 25% e reforçar fiscalização contra descarte irregular
O novo presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, a CMTU, Renan Salvador, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4) e destacou como desafios imediatos o combate ao mato alto na cidade e a situação dos Pontos de Entrega Voluntária, os PEVs.
Segundo ele, a gestão terá como foco inicial o básico bem feito, com ações de zeladoria urbana, limpeza e organização da cidade, além do uso de tecnologia e inovação para melhorar a eficiência dos serviços públicos.
Sobre o mato alto, Renan afirmou que a CMTU já trabalha em um aditivo contratual para ampliar em 25% a área atendida pela roçagem. A expectativa é que, nas próximas semanas, as equipes estejam nas ruas para atender a demanda emergencial.
Em relação aos PEVs, especialmente na zona norte, onde houve registro de queima de resíduos, o presidente informou que foi criado um comitê de crise e que está em andamento uma contratação emergencial para reforçar a operação nos pontos da zona norte e da zona leste. Ele também destacou que a fiscalização será intensificada para coibir o descarte irregular por grandes geradores.
Renan Salvador anunciou ainda a abertura de um novo PEV voltado a resíduos verdes e a implantação de outros pontos pela cidade, com o objetivo de melhorar a logística e reduzir o descarte irregular.
Por fim, confirmou que todos os contratos da companhia, incluindo o do transporte coletivo, passarão por revisão, com foco em eficiência, transparência e melhor atendimento ao cidadão londrinense.