QUINTA, 07/08/2025, 11:47

Novos fuzis são entregues ao 5° Batalhão de Polícia Militar

O Batalhão também recebeu munição diferenciada que vai garantir a precisão de tiros em baixa luminosidade

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina recebeu, nesta quinta-feira (7), 10 fuzis calibre 7,62 mm. O novo armamento, que será utilizado pela Companhia de Choque vem para reforçar a capacidade operacional dos policiais. O comandante do 5º batalhão, coronel Eguedis, informou que o novo fuzil é um dos melhores do mundo, que tem um poder de fogo maior e será utilizado em ocorrências graves.

Os policiais que utilizarão os fuzis receberam treinamento tático e a intenção é deixar um PM com o novo armamento disponível em todos os turnos da tropa.

O 5º Batalhão também recebeu munição diferenciada para a utilização dos fuzis, que vai garantir a precisão de tiros em baixa luminosidade.

No total, o Governo do Paraná adquiriu 200 fuzis para reforçar o policiamento em todo Estado.

Por Silvia Vilarinho

Comentários