Núcleo de Combate aos Cibercrimes prende líderes de quadrilha em Londrina
A organização criminosa é investigada pelo uso de cartões de créditos fraudados
Sete pessoas, que seriam integrantes de uma organização criminosa investigada pelo uso de cartões de créditos fraudados e movimentações financeiras em contas digitais de uma fintech brasileira, foram presas em Londrina e em Cambé. O Núcleo de Combate aos Cibercrimes de Curitiba cumpriu 34 mandados judiciais contra o grupo. De acordo com o delego Thiago Lima a quadrilha usava dados de cartões de crédito fraudados que eram incluídos em contas de um banco digital. A partir daí, eram feitos saques do limite desses cartões.
O Núcleo de Combate aos Cibercrimes identificou que o grupo realizou 75 transações fraudulentas que movimentaram aproximadamente R$ 200 mil. Os líderes da quadrilha foram encontrados em Londrina.
O delegado orienta e diz que é preciso ter atenção antes de repassar dados de cartões em compras online, por mensagens ou por telefone, para evitar cair em golpes. Durante as buscas foram apreendidos celulares, faturas e maquininhas de cartão que eram usados pela organização criminosa. A investigação continua.