QUARTA, 24/08/2016, 18:42

O Paraná registra 229 mortes por gripe A

Da semana passada para essa foram oito novos casos confirmados de pessoas infectadas no estado pelo vírus H1N1. Em Londrina e região os números são os mesmos 37 casos da doença e sete mortes desde o início do ano.

Um novo relatório, sobre os casos de gripe, foi divulgado pela a Secretaria Estadual de Saúde Estão confirmados 229 mortes pela doença em todo o Paraná, em relação a semana passada um novo caso. No total o estado tem 1.127 pessoas que tiveram o vírus H1N1, são 8 casos a mais de gripe em relação a semana passada. Esses dados são de janeiro até a última terça-feira.

Londrina ficou de fora de novos casos confirmados e permanece com o registro de 37 pessoas que contraíram o vírus H1N1 e sete mortes.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Martin,  a cidade vacinou o grupo de risco em sua totalidade são mais de 155 mil pessoas imunizadas pela rede pública e outras 100 mil pessoas em média pela rede particular, por isso houve redução da proliferação da doença.

Martin ressalta, que o alerta deve ser mantido com cuidados à saúde, apesar de as temperaturas caírem e voltarem a subir o vírus ainda circula.

A 17ª Regional de Saúde que abrange outros 14 municípios, além de Londrina, se mantém com 74 casos confirmados da doença e 13 mortes.

A maior incidência de mortes por gripe, ainda, são constatadas em idosos, acima de 60 anos de idade.

Comentários