QUARTA, 03/01/2024, 17:17

Operação apreende 23 quilos de dinamite em casa de suspeito de liderar quadrilha de explosão de bancos no norte do Paraná.

Acusado, que seria membro de uma facção criminosa, e outras pessoas também foram detidas. Além dos explosivos, polícia apreendeu vasto material usado pelo grupo na prática dos crimes.

Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil realizaram uma operação nesta quarta-feira (3) em Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná, para desmontar uma quadrilha especializada na explosão de agências bancárias em todo o estado. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma casa no jardim Saúde, onde foram encontrados 23 quilos de dinamite. Por conta da descoberta dos explosivos, as equipes acionaram o esquadrão antibombas do Bope, que veio de Curitiba para recolher os artefatos.

 

Além dos explosivos, foram apreendidos "miguelitos", cabos e rádios comunicadores, que possivelmente seriam usados nos ataques a bancos, seis aparelhos celulares e oito munições para fuzis calibre .380. O dono da casa, que era foragido da Justiça, foi preso, assim como outros três homens e uma mulher que também estavam no local.

Segundo a polícia, o proprietário da residência seria membro de uma facção criminosa. Ele é suspeito de liderar a quadrilha de ataques a bancos. O homem e os demais presos vão responder por posse ilegal de artefato explosivo e associação criminosa.

De acordo com as investigações, o grupo estaria se instalando na cidade para realizar vários roubos a banco na região, em especial nos municípios vizinhos, que são menores.  

As informações são do delegado de Santo Antônio da Platina, Rafael Guimarães.

Por Guilherme Batista

Comentários