Operação da Receita Federal combate pirataria em comércios de Apucarana
Ação conjunta fiscaliza fábricas e lojas suspeitas de vender produtos falsificados e sem origem comprovada
Uma operação foi deflagrada em Apucarana para combater o comércio ilegal de produtos falsificados e contrabandeados. A ação mobilizou forças da Receita Federal, Polícia Militar, Pelotão de Choque, ROTAM e Serviço de Inteligência (P2).
O foco da operação está concentrado em fábricas clandestinas e estabelecimentos comerciais. De acordo com a aspirante a oficial Gabriella Quadros, do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana, a ação foi desencadeada depois de denúncias feitas por empresas locais.
Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos investigados por vender mercadorias de procedência duvidosa, com destaque para roupas, acessórios e bonés falsificados. Em uma das fábricas-alvo, os agentes aguardaram a chegada de um caminhão para recolher os produtos apreendidos.
A operação não resultou em prisões, apenas no recolhimento de itens falsificados.
As diligências se concentraram, principalmente, no setor têxtil. Segundo Quadros, a operação foi tranquila e não necessitou do uso da força necessária para controlar a situação.
Alguns estabelecimentos foram fechados preventivamente, enquanto outros seguem sob rigorosa fiscalização. O objetivo das autoridades é reprimir a pirataria, garantir a regularização fiscal e impedir a comercialização de produtos sem origem comprovada.