Tiago Amaral defende o uso do VGD e diz que diálogo está aberto para medidas de segurança
Segundo o prefeito, o uso do estádio é benéfico para a cidade e não há fatores que indiquem prejuízos para o entorno
O prefeito Tiago Amaral defendeu a utilização do estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) para as partidas do Londrina Esporte Clube. A declaração veio depois que a Polícia Militar recomendou que o uso do estádio para eventos esportivos seja revisto, devido às características que, segundo a PM, dificultam a contenção de possíveis tumultos.
No último sábado (26), foram registrados confrontos entre integrantes de torcidas organizadas do Londrina e do CSA-AL antes e depois da partida realizada no VGD. O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, em comunicado, afirmou que as ruas estreitas do entorno e a proximidade com a Maternidade Municipal dificultam a contenção de tumultos.
Mas para Tiago Amaral, o uso do VGD tem sido benéfico para a cidade e para o clube, e a prefeitura deve trabalhar para que isso seja mantido. Em entrevista à imprensa, o prefeito destacou que hoje o VGD é o local mais adequado para as partidas do Tubarão.
Tiago Amaral afirmou que ainda não teve conversas com o comando da Polícia Militar, mas que, se houver medidas a serem tomadas, a prefeitura deve abrir o diálogo para discuti-las com os órgãos responsáveis.
Já o estádio do Café, que receberá o próximo jogo em casa do Tubarão no dia 10 de agosto, segue sem iluminação depois de um novo furto de fiação de energia. Por conta da situação, a partida entre Londrina e Náutico foi marcada para as 11 horas da manhã.
Segundo Tiago Amaral, ainda não há um prazo para que o problema seja resolvido. Mas, segundo o prefeito, os órgãos municipais já estudam medidas para coibir esse tipo de situação criminosa.
A mudança da partida do Tubarão para o Café foi necessária porque o clube iniciou uma manutenção no gramado do VGD. Máquinas já trabalhavam no gramado do estádio da região central ontem, e a previsão é de que a reforma dure 30 dias.