SEGUNDA, 26/06/2017, 19:31

Organização Não Governamental reclama da falta de previsão para repasses de recursos do Nota Paraná

Governo alega que atrasos têm ocorrido por causa de feriados, mas o prazo limite para entrega dos recursos está sendo cumpridos.

A Associação Defensora de Animais – ADA, Organização Não Governamental – ONG cuida atualmente de mais de 600 animais – entre cães e gatos – todos os meses. O custo é alto e para isso o programa Nota Paraná tem sido a principal fonte de recurso da Associação.

De acordo com a presidente da ADA Londrina, Anne Moraes, são repassados em média por mês mais de R$ 30 mil. Ela ressalta que sem esses recursos não seria possível dar continuidade aos trabalhos já que as doações caíram mais que 80% no último ano.

Ainda de acordo com Anne, antes era especificado um prazo máximo de repasse do recurso agora há demora e o prazo para entrega não está definido, isso tem prejudicado a Associação que quase ficou sem energia elétrica por falta de pagamento da conta.

Nossa reportagem entrou em contato com a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, ela ressaltou que os atrasos podem ter ocorrido por causa de feriados, mas os prazos têm sido cumpridos dentro do limite máximo.

No total são mais de mil entidades no estado cadastradas que recebem recursos do Nota Paraná. Para doar às entidades as notas devem ser sem CPF e devem ser cadastradas antes de completar 30 dias da data da compra.

Comentários