SEGUNDA, 08/11/2021, 11:01

Paraná considera retirar obrigatoriedade de máscaras perto do Natal

Expectativa, segundo o governador, é pela flexibilização caso o Estado atinja 80% dos adolescentes vacinados no final deste mês

O Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que é possível pensar em Natal sem o uso obrigatório de máscara, caso o Estado tenha atingido o número de 80% dos adolescentes imunizados com a primeira dose contra o coronavírus até o final de novembro. O anúncio foi feito no último fim de semana em Londrina. 

O governador pontuou que o fim da obrigatoriedade será definida sem colocar em risco a saúde dos paranaenses.
Também em Londrina,  o secretário de saúde Beto Preto citou que a queda de casos e internamentos por Covid como fator determinante para o fim da obrigatoriedade do item.

O uso de máscaras é obrigatório no Paraná desde o dia 28 de abril de 2020. A Lei  prevê multa em caso de descumprimento. A pena varia entre R$ 106 e R$ 530 para pessoas físicas.
Em Londrina o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati tem sido cauteloso ao ser questionado sobre o tema, mas disse que irá aguardar o governo do Estado, já que segundo ele, tem validade sempre a medida mais restritiva. 
 

Por Guilherme Marconi

Comentários