TERCA, 19/10/2021, 16:56

Paraná deve se tornar o estado brasileiro com o maior número de destinos cobertos pela Azul

Além de Londrina, outras três cidades da região vão passar a ser contempladas pela companhia aérea no próximo ano.

O Paraná deve se tornar o estado brasileiro com o maior número de destinos cobertos pela Azul. A companhia aérea anunciou nesta terça-feira (19) os planos para pelo menos 20 cidades paranaenses a partir do próximo ano. Quatro delas ficam na região norte do estado. Onze municípios terão novas linhas operadas pela companhia e outros quatro terão suas operações retomadas após terem sido paralisadas durante a pandemia de coronavírus.

As cidades que voltam a receber voos da companhia são Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Toledo (Oeste), Pato Branco (Sudoeste) e Guarapuava, no Centro-Sul do estado. De acordo com a Azul, as linhas vão ser reativadas já em dezembro com voos nas segundas, quartas e sextas. As passagens já estão sendo comercializadas em todos os canais oficiais da empresa. São rotas a serem feitas com aeronaves do modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. A ideia é começar com voos três vezes por semana, e aumentar a frequência diária a partir de março de 2022.

Das quatro linhas, três são conectadas ao aeroporto de Viracopos, em Campinas: Ponta Grossa, Guarapuava e Toledo. Nesta última, foi realizada uma alteração da rota prévia, que conectava a cidade a Curitiba. Pato Branco, por sua vez, terá conexão direta com a capital.

Já as novas linhas serão inauguradas no decorrer do ano que vem. Passam a integrar a malha da companhia no norte do estado os municípios de Cornélio Procópio, Arapongas e Apucarana, todas com aviões Cessna da sub-regional Azul Conecta. Também fazem parte da lista as cidades de Guaíra, Paranavaí, Francisco Beltrão, União da Vitória, Cianorte, Campo Mourão, Telêmaco Borba e Umuarama.

Com o anúncio, os novos voos se somam a outros cinco municípios já contemplados pela empresa. São eles: Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá. A empresa também pretende fortalecer sua malha na capital, criando um hub regional com mais de 50 movimentos diários.

O governador Ratinho Junior participou da solenidade em que a Azul apresentou o planejamento para o próximo ano, e ressaltou a importância da parceria com a companhia para o fomento de novos negócios ao estado.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Por Guilherme Batista

Comentários