QUINTA, 25/08/2022, 18:51

Paraná já colheu mais de 90% do milho safrinha

Na Região de Londrina, percentual gira em torno de 60%, com expectativa de produção um pouco abaixo das projeções, em função do clima e de pragas como a cigarrinha.

O último relatório do Departamento de Economia Rural da Secretaria Estadual de Agricultura apontou que mais de 90% dos 2,7 milhões de hectares do safrinha plantados no Paraná, que representam um recorde histórico, já foram colhidos. Na Região de Londrina, explica o analista de milho do Departamento de Economia Rural, Edmar Gervásio, o percentual é de pouco mais de 60% dos 225 mil hectares plantados com o grão.

Já em Cornélio Procópio, ele diz que a colheita chegou a aproximadamente 54% da área cultivada. Números que o analista do Deral classifica como dentro do esperado para o período, aqui para a região Norte.

Os técnicos do Departamento classificaram quase 70% das lavouras do safrinha como em boas condições. Apesar disso, a produtividade, por hectare, do grão deve ficar um pouco abaixo do esperado em todo o estado. Resultado, segundo o analista do Deral, principalmente, do clima e de pragas, como a cigarrinha do milho.

Em relação aos preços, o analista do Deral diz que o milho vem em trajetória de queda nos últimos meses, reflexo do volume maior do grão no mercado internacional.

Os Boletins Conjunturais do Departamento de Economia Rural são divulgados semanalmente no site da Secretaria Estadual de Agricultura.

Comentários