SEXTA, 28/07/2023, 15:55

Paraná lidera na geração de empregos para mulheres na rede Sine

Cerca de 36% das vagas ofertadas no primeiro semestre foram preenchidas, liderando o ranking nacional

As agências do trabalhador do Paraná e postos avançados de atendimento colocaram no mercado de trabalho 29.827 mulheres através do SINE - Sistema Nacional de Emprego nos seis primeiros meses de 2023. 
Segundo o governo do estado, o desempenho mostra um aumento de 19,9% em comparação ao mesmo período de 2022, com 24.876 postos de trabalho com carteira assinada.

O número de mulheres empregadas no Paraná, de janeiro a junho deste ano, representa 36,9% das 80.841 vagas ocupadas por elas em todo o País neste período via rede Sine. Assim, o estado se mantém na liderança do ranking de empregabilidade dentro deste recorte de gênero.

O Secretário de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Londrina, Gustavo Santos, diz que o município atua ofertando qualificações e oportunidades no mercado.

Marina Santana, recém-chegada na cidade, diz que as expectativas são boas para conseguir um novo emprego e que gostou da quantidade de vagas ofertadas. 

De acordo com o secretário, o crescimento apresentado em relação à 2022, envolve a adaptação do mercado de trabalho e o perfil do trabalhador. 

O Paraná também ocupou a liderança no ranking nacional de empregos ocupados pelas mulheres em junho, com 5.996 colocações encaminhadas por Agências do Trabalhador. Esse volume de contratos representou 33,31% dos 18.003 encaixes de mulheres registrados pelo Sine nacional. Os estados de São Paulo e Ceará, segundo e terceiro colocados, fecharam junho com 2.627 e 2.139 colocações, respectivamente, dentro deste recorte de gênero.
 

Por Gabriel Alves

Comentários