TERCA, 05/01/2021, 17:16

Paraná ultrapassa as oito mil mortes por coronavírus

Estado também tem mais de 424 mil casos confirmados e 1.531 contaminados internados em tratamento contra a doença.

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta terça-feira (5) mais 4.702 casos confirmados e 96 mortes por coronavírus em todo o Paraná. No acumulado, o estado soma agora 424.541 diagnósticos positivos e 8.092 mortos em decorrência da doença. 

 

Do total de infectados, 1.531 seguem internados em tratamento contra a doença: 745 na UTI e 786 em leitos de enfermaria. Há outros 1.025  pacientes internados, 391 em leitos UTI e 634 em enfermaria, que aguardam resultados de exames e são considerados casos suspeitos de Covid-19.

 

Em relação aos novos óbitos, são 42 mulheres e 54 homens, com idades que variam de 27 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre 19 de julho de 2020 e esta terça-feira.

 

Do total de mortes, 24 aconteceram na região norte do estado: oito em Londrina; quatro em Apucarana; duas em Rolândia; mais duas em Siqueira Campos; e uma em Arapongas, Faxinal, Ibiporã, Primeiro de Maio, Querência do Norte, Santo Antônio da Platina, Uraí e Wenceslau Braz.

 

O Paraná ultrapassou os oito mil óbitos por Covid no mesmo dia em que a Secretaria Estadual de Saúde divulgou que, desde o início da pandemia, emitiu 55 notas orientativas à população com informações sobre como proceder para evitar a disseminação da doença. São orientações que levaram em conta o avanço do surto pelo estado e os períodos de maior incidência de transmissão, entre eles o das festas de final de ano. O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, disse estar preocupado com o impacto das confraternizações no enfrentamento à pandemia daqui a duas semanas, quando, conforme ele, o número de casos deve aumentar ainda mais. O secretário alertou que a população precisa continuar fazendo a parte dela.

Por Guilherme Batista

Comentários