SEGUNDA, 30/08/2021, 17:05

Pelo menos 3% dos paranaenses recusaram vacinação contra o coronavírus

São cerca de 220 mil pessoas que, por um motivo ou outro, abriram mão de participar da campanha até agora. Secretário estadual de Saúde reitera que imunização é a única forma de acabar com a pandemia, e faz apelo para que todos se vacinem no estado.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, revelou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), que pelo menos 3% dos paranaenses aptos a se vacinarem contra o coronavírus se recusaram a participar da campanha e, consequentemente, escolheram não receber as doses do imunizante. Se levarmos em conta que, até o momento, cerca de 7,3 milhões pessoas se vacinaram no estado, o número de recusas pode chegar a 220 mil. Beto Preto disse que o Estado analisa, atualmente, meios para convencer os que rejeitaram a imunização, ao mesmo tempo em que continua com a campanha para os demais públicos. O governo pretende vacinar 100% dos paranaenses com 18 anos ou mais até o final de setembro e, nas próximas semanas, iniciar a vacinação junto aos adolescentes, além da aplicação da terceira dose da vacina em pessoas de 70 anos ou mais.

O secretário reiterou que a imunização é a única forma viável de se acabar com a pandemia, e fez um apelo para que todas as pessoas se vacinem contra o coronavírus no estado. Beto Preto lembrou que muitas das recusas foram motivadas pela desinformação, e pediu ajuda à imprensa para que os dados reais relacionados

Por Guilherme Batista

Comentários