QUINTA, 03/01/2019, 16:52

Piloto de paramotor morre eletrocutado após se chocar contra rede de alta tensão em Arapongas, no Norte do Paraná

Informação é de que ele perdeu altitude e acabou se enroscando nos fios. Homem, que também era piloto de helicóptero, tomou um choque de 13 mil volts e morreu na hora.

Um homem de 42 anos morreu durante um voo de paramotor em Arapongas, no Norte do Paraná. O acidente foi registrado por volta das sete horas da noite desta quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com testemunhas, o piloto, que fazia um voo pela área rural da cidade, teria perdido a altitude de uma hora para outra e colidido o equipamento contra uma rede de alta tensão. Ele acabou se enroscando nos fios e sofrendo com uma descarga elétrica de pelo menos 13 mil volts. O piloto, identificado como Luciano Tomitano, teve 80% do corpo queimado e morreu na hora. As informações foram repassadas à CBN pelo capitão Élcio José de Meira, do Corpo de Bombeiros de Arapongas.

O corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde deve passar por exames. Informações apuradas pela reportagem dão conta de que o homem era experiente, possuía mais de 900 horas de voo e, inclusive, era habilitado pra pilotar helicópteros. As causas do acidente, ainda desconhecidas, vão ser investigadas pela Polícia Civil.

Por Guilherme Batista

Comentários