QUINTA, 18/06/2020, 17:29

Podemos lança Márcio Stamm como pré-candidato à Prefeitura de Londrina

Partido criado em 2017, e que no Paraná conseguiu eleger dois senadores no último pleito, lança pela primeira vez uma candidatura ao Executivo Municipal e tem a chance de marcar presença também no cenário local.

O Diretório Municipal do Podemos lançou seu pré-candidato à Prefeitura de Londrina, o empresário Márcio Stamm, de 54 anos. Natural de Londrina, o advogado de formação e ex-bancário esteve à frente da chefia de gabinete do ex-prefeito Alexandre Kireeff por mais de dois anos, de janeiro de 2014 a maio de 2016 e deixou a administração municipal alegando motivos particulares. Márcio Stamm, que também foi presidente do PSB local, deve ter como candidato a vice-prefeito em uma possível chapa, o empresário Nelson Tsukahara.

Segundo Stamm, a ideia é que a candidatura seja uma alternativa para a cidade, com uma proposta focada no desenvolvimento, na geração de renda e na qualidade de vida do londrinense.

Concorreram à vaga de pré-candidato com Márcio Stamm, o advogado e ex-candidato a prefeito nas últimas eleições, André Trindade, que ficou em terceiro lugar no pleito, e o deputado federal Diego Garcia. Durante a reunião que lançou a pré-candidatura de Stamm também foram apresentados alguns dos possíveis nomes do Podemos para a disputa de uma vaga no Legislativo Municipal.

Criado em 2017, o partido, que tem o senador Álvaro Dias como uma das principais figuras de seus quadros, além do senador paranaense Oriovisto Guimarães, vai ter pela primeira vez um candidato à Prefeitura de Londrina. Para o comentarista de política da CBN Londrina, Elve Cenci, o Podemos, apesar de ter sido aliado do PT e do PSDB no passado e da relativa aproximação com o bolsonarismo em tempos mais recentes, tenta, assim como em 2018, se colocar mais uma vez como uma terceira via no cenário político.

Elve Cenci ressalta ainda que essa deve ser uma eleição diferente, por conta da pandemia, sem eventos de campanha e o tradicional corpo a corpo, e com os candidatos usando ainda mais a internet e as redes sociais. O prazo para as convenções partidárias, reta final da pré-campanha, começa no dia 20 de julho e vai até 5 de agosto.

Comentários