Polícia Civil de Ibiporã prende pai e filha por inúmeros furtos a comércios da região
A dupla foi encaminhada à Cadeia Pública de Ibiporã
Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil de Ibiporã prendeu um homem de 57 anos e a filha dele, de 26 anos, investigados pela prática de inúmeros furtos a estabelecimentos comerciais localizados na região central da cidade.
De acordo com o delegado Vitor Dutra, as investigações conduzidas pela equipe policial constataram que pai e filha vinham atuando em conjunto em diversos furtos registrados ao longo dos últimos meses, sempre utilizando o mesmo modus operandi e causando prejuízos a diferentes comerciantes locais.
Dentre as vítimas de pai e filha, estão um comércio de roupas localizado na Avenida Paraná, onde a dupla arrombou a porta de vidro com o uso de uma pedra e furtou várias peças de vestuário ainda com etiquetas de venda. O crime, ocorrido em junho, foi flagrado por câmeras de segurança e resultou na prisão em flagrante dos autores pela Polícia Militar.
Houve também um furto em uma loja do ramo de doces e embalagens, também na região central de Ibiporã. As imagens de monitoramento mostraram que os mesmos autores agiam de forma repetida no local, gerando diversos prejuízos ao comércio.
Um atacarejo localizado na Rua Dezenove de Dezembro também foi alvo da dupla, onde foram furtados shampoos, barras de chocolate e cremes dentais.
Além desses casos, a mulher já havia sido abordada anteriormente em uma ocorrência de invasão de residência e tentativa de furto, ocasião em que foi encontrada dormindo em um imóvel alheio. Na ocasião, foi constatado o furto de diversos bens do local.
Diante da reincidência e da continuidade dos crimes, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, medida atendida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (24). Pai e filha foram encaminhados à Cadeia Pública de Ibiporã.