QUINTA, 19/05/2022, 15:16

Polícia Civil investiga suposto abuso sexual cometido contra jovem em hospital de Ibiporã

De acordo com a denúncia, ela teria sido dopada e violentada após procurar a unidade por conta de um acidente de trânsito.

Uma jovem de 20 anos de idade pode ter sido abusada sexualmente no Hospital Cristo Rei, em Ibiporã. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com denúncia recebida pela delegacia, a jovem procurou a unidade na última sexta-feira (13), depois de cair de moto e ficar ferida. Ela chegou a enviar mensagens para a mãe informando sobre o ocorrido. A princípio, a moça apresentava apenas ferimentos leves. Avisada pela filha, a mãe foi até a unidade, onde teria recebido a informação de que a jovem já havia recebido alta. Ela voltou para casa, viu que a filha não estava e, então, resolveu ir novamente ao hospital atrás da jovem. Durante uma busca, o porteiro da instituição encontrou a moça desacordada em uma sala dos fundos.

Ela teve que ser entubada e encaminhada para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. A suspeita é de que a jovem tenha sido dopada e violentada nas dependências do Cristo Rei, uma vez que ela também apresentava sangramento nas partes íntimas. A jovem recebeu alta na quarta-feira (18), após passar os últimos dias internada no HU. Ela deve ser ouvida pela polícia nos próximos dias.

O delegado de Ibiporã, Victor Dutra, já coletou o depoimento de oito pessoas, entre conhecidos da jovem e funcionários do hospital, e pediu para que o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina fizesse uma perícia inicial. Por enquanto, não foi possível constatar a situação do abuso, mas a equipe coletou material genético para a realização de exames mais detalhados.

O delegado disse que espera pelos laudos periciais, e que recebeu a informação do próprio hospital de que o prontuário médico da jovem desapareceu, o que, na avaliação dele, reforça ainda mais a suspeita de que ela realmente foi vítima de abuso sexual.

Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, a direção do Hospital Cristo Rei informou que já repassou todas as informações referentes ao caso à Polícia Civil, além de “declarações e documentação” que possam ajudar na apuração dos fatos. A instituição garantiu, ainda, que está à disposição da família da jovem. No comunicado, o hospital lembrou ainda que o inquérito policial está sob sigilo, e que para não prejudicar as investigações e por respeito à vítima, todos os detalhes do caso serão preservados. 

Por Guilherme Batista

Comentários