QUINTA, 12/08/2021, 16:00

Polícia Civil volta a atender população para emissão de RG em Londrina

Serviço foi retomado em diversas unidades do estado, mas é necessário agendar com antecedência pela internet.

22 postos da Polícia Civil do Paraná retomaram o agendamento para a emissão do Registro Geral (RG). Em Londrina, dois locais para atendimento estão disponíveis para a população buscar o serviço. A unidade central fica na rua Guaporé, 180, e funciona das 8h às 14h, sem interrupções. Já o segundo ponto, na rua Lino Sachetin, 352, na Zona Norte, abre às 9h, com pausa para almoço às 12h. O serviço volta a funcionar às 14h e segue até às 17h.

De acordo com o chefe do Instituto de Identificação do Paraná no município, Fabrício Marques Severino, 70 vagas estão disponíveis todos os dias. Para ser atendido, é necessário acessar o site do órgão e fazer o agendamento, que é atualizado diariamente com os horários da próxima semana.

Apesar da retomada das atividades, ele orienta que a população busque o serviço apenas em casos realmente necessários, por conta da pandemia. Os atendimentos são realizados seguindo protocolos de segurança para evitar a proliferação do coronavírus, mas Severino recomenda a quem puder esperar, que faça o agendamento quando o cenário epidemiológico for mais favorável.

Para quem deseja pedir a 2ª via do documento, o processo pode ser feito de forma completamente digital. Desde outubro do ano passado, o Instituto de Identificação do Paraná utiliza a ferramenta 2ª Via Fácil, que permite solicitar a reimpressão do RG e também atualizar dados diretamente pela plataforma.

O recurso pode ser utilizado por paranaenses que já tiveram os dados digitalizados. Acessando a página do serviço no site da Polícia Civil é possível verificar se o serviço está disponível e, então, fazer o pedido.

Outra orientação dada pelo chefe do Instituto de Identificação do Paraná em Londrina é que a população acesse a página do órgão para conferir todos os documentos necessários para emitir o RG e, assim, evitar aglomerações. As informações podem ser consultadas em http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/. O mesmo site é utilizado para fazer o agendamento do serviço.

Por Victor Assis

Comentários