SEGUNDA, 29/11/2021, 18:43

Prazo para transferir créditos do Nota Paraná termina nesta terça-feira

No último balanço divulgado pelo programa, tinham sido transferidos, apenas para o pagamento do IPVA, mais de R$ 7 milhões.

O prazo de transferência de créditos do Nota Paraná para o pagamento do IPVA 2022 começou a valer no dia 1º de novembro e se encerra nesta terça-feira, 30. Os créditos podem ser usados para pagamento total ou parcial do imposto e o programa devolve até 30% do ICMS pago pelo contribuinte cadastrado que pediu as notas fiscais no comércio.

Até a tarde desta segunda-feira, segundo a coordenadora geral do programa, Marta Gambini, tinham sido transferidos pelos contribuintes quase R$ 7,2 milhões para pouco mais de 127 mil veículos. Ela explica que os créditos do Nota Paraná só podem ser utilizados nos carros que estão em nome da pessoa cadastrada.

Se o contribuinte já pagou o IPVA em outros anos com os créditos do programa, as informações do veículo já estão salvas. Se não for este o caso, a pessoa vai precisar informar o número do Renavam.

Marta Gambini explica que o cancelamento dos créditos do Nota Paraná ocorre, automaticamente, depois de 12 meses, e o contribuinte, além de pagar o IPVA, pode também transferir o dinheiro para uma conta corrente.

No caso de transferência do veículo, feita até 30 de dezembro, os créditos do programa retornam para o contribuinte.

Para aderir ao Nota Paraná, basta acessar o site e fazer um cadastro informando dados como CPF e endereço de e-mail.

Qualquer dúvida, o programa tem um canal de atendimento via WhatsApp, pelo telefone (44) 99122-1756.

Comentários