Prefeitura concede ativo de prazo para conclusão de duplicação da Saul Elkind e corre contra o tempo para entregar ainda em 2024
O aditivo foi concedido após análises de uma série de dificuldades encontradas durante as obras em tubulações rompidas da Sanepar.
A duplicação da Avenida Saul Elkind compreende, ao todo, a extensão entre a Rua André Buck e Avenida dos Garis. Esses serviços estão sendo executados pela Pizzo Engenharia, empresa contratada pelo Município por meio da licitação n° 0017/2023.
O valor total atualizado de investimentos para essa obra é de R$ 5.868.420,41 e a conclusão que deveria ocorrer até setembro deste ano, agora tem prazo máximo de entrega até o dia 21 de janeiro de 2025. Atendendo uma solicitação da empresa por um aditivo de prazo de 120 dias, a contar de 24 de setembro de 2024.
Porém, as obras devem ser aceleradas para que a entrega ocorra ainda este ano, é o que afirma o secretário de obras e pavimentação, João Verçosa, explicando que o aditivo foi concedido após análises de uma série de dificuldades encontradas durante as obras em tubulações rompidas da Sanepar.
O objetivo é melhorar o tráfego de veículos, prover mais segurança aos pedestres e contribuir para a expansão industrial da cidade. O trecho está localizado entre a Rua André Buck e a Avenida dos Garis. A área atendida com pavimentação é de 14.647 m² e possui cerca de 1 km de extensão.
Segundo o secretário João Verçosa, somente com a conclusão da duplicação será possível dar um acesso digno a futura PAM (Pronto Atendimento Municipal) da zona norte, que está sendo construída na Avenida Saul Elkind.
Os recursos são provenientes de convênio firmado pela Prefeitura com o Paranacidade e a Secretaria de Estado das Cidades (SECID).
Vale ressaltar que a duplicação ainda contará com uma rotatória próxima a rua Coletor Anísio Ribas Bueno e um canteiro com a inclusão de uma ciclovia.