SEGUNDA, 02/04/2018, 19:19

Prefeitura quer alugar terreno para a Sociedade Rural do Paraná por R$ 12 mil para 11 dias

O espaço estava sendo utilizado para estacionamento por décadas sem que o município recebesse por isso. 

Depois de várias reuniões e impasses, inclusive com intervenção do Ministério Público, a prefeitura de Londrina vai propor a Sociedade Rural do Paraná – SRP um aluguel do terreno para que seja utilizado como estacionamento durante a ExpoLondrina.

De acordo com o Secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, uma reunião foi agendada para esta terça-feira, em que a prefeitura vai propor o valor de R$ 12 mil para 11 dias de uso do terreno.

Quanto ao valor retroativo, dos anos em que o terreno foi utilizado sem pagamento, de acordo com Cavazotti, só será possível cobrar o os últimos 5 anos, em que não prescreve a dívida. Informação levantada junto a Procuradoria Geral do Município, ainda será feito um cálculos dos dias usados, durante a feira em anos anteriores.

Cavazotti ressalta que, a prefeitura tem total interesse em ceder o espaço já que a Exposição traz muitos benefícios a economia da cidade.

De acordo com o presidente da SRP, Afrânio Brandão, os valores vão ser avaliados junto à diretoria e ainda nesta terça-feira será dada a resposta a prefeitura.

Na recomendação administrativa, recebida pela Sociedade Rural no início do mês, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público orienta a entidade a deixar de usar dois terrenos ao lado do Parque Ney Braga, que somam aproximadamente 23 mil m², e vinham funcionando como estacionamento nos últimos anos, principalmente na época da Exposição.

A área era de propriedade da Sociedade Rural, mas foi desapropriada pela Prefeitura há mais de 20 anos para obras de ampliação viária na região, que acabaram não ocorrendo.

Após a prefeitura e a SRP entrarem definitivamente em acordo, o MP precisa ser consultado sobre a negociação e aprovar a medida para que não ocorram futuramente, representações por improbidade administrativa.

A ExpoLondrina 2018 começa nesta quinta-feira, dia 5 de abril.

Por Claudia Lima

Comentários