SEXTA, 22/01/2021, 15:52

Profissionais de saúde posam “fantasiados” de jacarés após vacinação contra o coronavírus em Uraí, no Norte do Paraná

Imagem viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões. Prefeitura garante que montagem foi feita fora do horário de trabalho, e que não houve nenhum prejuízo ao atendimento prestado à população.

Os profissionais de saúde que atendem casos de coronavírus em Uraí, no Norte do Paraná, postaram uma imagem nas redes sociais esta semana que tem gerado polêmica. Na montagem, o grupo aparece dentro do posto de saúde “fantasiados” de jacarés. A fotografia foi feita logo após os servidores serem vacinados contra a Covid-19, e faz clara referência a uma declaração do presidente Jair Bolsonaro, que, em 18 de dezembro, questionou os possíveis efeitos colaterais trazidos pelos imunizantes dizendo que, quem os tomasse, poderia se transformar no animal reptiliano.

 

A brincadeira dividiu opiniões e gerou polêmica nas redes sociais. Se por um lado, parte dos moradores entendeu o momento de descontração, do outro uma parcela deles criticou o fato de a foto ter sido tirada dentro da unidade de saúde. Também chegou a ser cogitada a possibilidade de a montagem ter sido feita durante o expediente dos servidores.

 

Em nota, a Prefeitura de Uraí garantiu que os profissionais de saúde fizeram a brincadeira depois das cinco horas da tarde, ou seja, já fora do horário de trabalho. O município também esclareceu que não houve nenhum tipo de prejuízo ao atendimento prestado à população.

 

A CBN também conversou com uma das servidoras envolvidas na polêmica, a técnica de enfermagem Ana Paula Graciolli, que atua na linha de frente contra o coronavírus na cidade desde o início da pandemia. Ela contou que os profissionais resolveram fazer a brincadeira para tentar mostrar à população que a vacina não traz nenhum tipo de risco à saúde de quem for imunizado. A servidora também garantiu que, apesar da polêmica, eles não estão arrependidos de postar a imagem nas redes sociais.

 

Desde o início da pandemia, os profissionais de saúde que atuam contra o coronavírus atenderam mais de mil pessoas em Uraí. Ana Paula reiterou que os trabalhos não foram prejudicados pela brincadeira, e que, apesar da chegada da vacina, o atendimento não pode parar.

Por Guilherme Batista

Comentários