QUARTA, 05/10/2022, 16:21

Receita Federal apreende 600 celulares em Sertaneja, no norte do Paraná; mercadorias estão avaliadas em mais de R$ 1 milhão

Aparelhos foram encontrados escondidos na caixa de som de uma caminhonete, que foi abordada pelas equipes no posto da Polícia Rodoviária Estadual.

Equipes da Receita Federal fizeram a apreensão, durante a manhã desta quarta-feira (5), no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Sertaneja, no norte do Paraná, de 605 aparelhos celulares contrabandeados do Paraguai. Os trabalhos contaram com a participação da Polícia Federal (PF).  Os smartphones, avaliados em mais de R$ 1 milhão, foram localizados escondidos em uma caminhonete durante uma abordagem de rotina.

As equipes notaram que as caixas de som localizadas na carroceria do veículo estavam fora dos padrões. Por conta disso - e do nervosismo demonstrado pelo motorista -, os fiscais resolveram recolher a caminhonete, que foi encaminhada para o pátio da Receita Federal em Londrina. 

As equipes fizeram uma revista minuciosa no veículo e descobriram os aparelhos escondidos nas caixas de som, que, segundo a Receita Federal, estavam seladas e haviam sido preparadas previamente para o transporte irregular dos celulares contrabandeados. Os aparelhos iriam ser levados para o estado de São Paulo. Toda a mercadoria foi apreendida. O motorista da caminhonete foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Londrina.

Por Guilherme Batista

Comentários