TERCA, 29/09/2020, 18:50

Sindicatos de Londrina promovem carreata contra reforma administrativa

Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e Contra as Privatizações e a Reforma Administrativa tem manifestações programadas para todo país. 
 

Em Londrina, a carreata promovida pelo Coletivo de Sindicatos vai percorrer as principais avenidas da cidade. O Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e Contra as Privatizações e a Reforma Administrativa, tem o apoio de diversos sindicatos de servidores públicos, entre eles a  APP, Assuel, Sindiprol/Aduel e Sindprevs Paraná.

O protesto desta quarta-feira deve reunir também servidores públicos de diversas cidades do país e, segundo o presidente do Sindiprol/Aduel, que representa os professores da UEL, Ronaldo Gaspar, o movimento quer alertar, não só os trabalhadores, mas toda a população sobre a reforma administrativa apresentada pelo Governo Federal.

O professor diz que a proposta tem uma série de problemas, mas o principal, na avaliação dele, é o fim da estabilidade dos servidores públicos. 

Ronaldo Gaspar avalia ainda que a proposta de reforma administrativa apresentada pelo Governo Federal também abre espaço para os apadrinhamentos políticos em cargos públicos, e com isso aumentar a ineficiência, o nepotismo e a corrupção.

O presidente do Sindiprol/Aduel destaca ainda o fato de algumas categorias, como os servidores do judiciário e os militares, estarem fora da da reforma apresentada pelo Governo.

A concentração começa às 9h30 da manhã na praça em frente à Escola Maria Carmelita, no Jardim Mazzei. A carreata sai às 10h pela avenida Duque de Caxias, passa pela JK; Higienópolis, avenida Leste/oeste e finaliza o trajeto na Concha Acústica.

Por Marcos Garrido

Comentários