QUINTA, 03/06/2021, 16:44

Sistema do governo federal estabiliza e Paraná prepara migração de dados da vacinação estadual

Com mudança, registro das doses precisa ser feito apenas uma vez, já na base do Programa Nacional de Imunização, o que deve evitar inconsistências e duplicidade de informações.

O Paraná está em processo de migração de dados do Vacinômetro Covid-19 para a fonte da base do Programa Nacional de Imunização (PNI). A atualização, que deve acontecer durante o mês de junho, vai uniformizar os dados registrados pelos municípios, evitando inconsistências e duplicidades de informações.

Até agora, os municípios cadastravam as informações no sistema estadual e no nacional. Com a mudança as equipes vão fazer apenas um registro, já na base do Programa Nacional de Imunização, e que será vinculada automaticamente ao Vacinômetro estadual.

No início da campanha de vacinação, o Sistema de Informações de Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde apresentou inconsistências e houve a necessidade, segundo a Sesa, de buscar uma solução local.

Com a estabilidade da base de dados do governo federal, informou a Secretaria estadual de saúde, a migração poderá ser feita.

O Vacinômetro é uma parceria da Sesa com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, a Celepar. Ainda de acordo com a Secretaria, as alterações foram pactuadas com os municípios na Comissão Intergestores Bipartite do Paraná. A Sesa informou também que a migração da plataforma deve ser realizada o mais rápido possível.

Comentários