SEXTA, 07/10/2022, 14:58

Sociedade Rural do Paraná divulga Nota Pública sobre as Eleições

No documento, distribuído à imprensa na tarde desta sexta-feira, entidade citou os bons números e os avanços do setor nos últimos anos e falou em reflexão, para que a escolha política esteja alinhada às pautas do agro.

Na nota, distribuída à imprensa no início da tarde desta sexta-feira, a Sociedade Rural do Paraná afirma que atua há mais de 76 anos como referência para o setor agropecuário, amparando, defendendo e representando os interesses coletivos de seus sócios junto aos três poderes.

E que no período em que se debate o futuro do país, se faz necessária a reflexão sobre propósitos e ideais, para que nossa escolha política esteja devidamente alinhada às pautas prioritárias do agronegócio, buscando dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento e fortalecimento do setor.

O documento diz ainda que o agro é orgulho nacional e que sua relevância para a economia é conhecida por todos, o que se traduz em um desafio ainda maior para o futuro. A nota afirma também que o setor conseguiu avançar nos últimos anos, alcançou novos mercados e se consolidou como um dos principais produtores de grãos e proteína animal do mundo.

A Sociedade Rural do Paraná diz ainda que, os dados da Companhia Nacional de Abastecimento, mostram que o país saltou de uma produção de 242 milhões de toneladas de grãos em 2018/2019 para uma estimativa de 271 milhões na safra 2021/2022, um recorde histórico para o agronegócio brasileiro, segundo o documento..

Porém, segue a nota, o segmento está longe de ser apenas um poder econômico. É uma verdadeira reação em cadeia, onde a maior preocupação é que o País caminhe bem em qualquer situação, com tomadas de decisões respeitosas, visando a sustentabilidade, a segurança jurídica, o direito à propriedade e a agilidade em relação às regularizações que travam os licenciamentos ambientais, tão importantes, diz o documento da Rural. para os avanços logísticos do país.

Neste cenário, afirma ainda a nota, a entidade reforça a importância de se atentar aos programas de governo de cada candidato, avaliando, principalmente, se seus objetivos estão em comum acordo com os propósitos e as necessidades do setor, pois disso depende o futuro do país.

A assessoria de imprensa da Sociedade Rural do Paraná informou que, no momento, nenhum representante da diretoria da entidade vai dar entrevista sobre o assunto.

Comentários