SEGUNDA, 11/09/2023, 16:05

Terremoto no Marrocos: paranaense relata momentos de pânico

Imagine você estar dormindo e ser acordado por um terremoto! Isso aconteceu com uma influencer aqui de Uraí, no Norte Pioneiro do Paraná. Ela está em viagem de expedição por Marrocos e relata que o tremor foi sentido por volta das 23h30 do último dia 9 de setembro.

A influenciadora digital paranaense Grazieli Gervasoni estava em um hotel no povoado de Khamlia, no sudeste do Marrocos, quando acordou na noite desta sexta-feira (09), com o terremoto que atingiu o país. Ela já estava deitada quando a parede começou a chacoalhar, de acordo com a paranaense todos os hóspedes do hotel saíram do quarto aterrorizados, procurando um lugar seguro na área externa do hotel. O terremoto que atingiu a região onde ela estava registrou 3,1 de magnitude, ou seja, metade do registrado nas regiões de desmoronamentos.

O local onde a influenciadora e o grupo de turistas estão hospedados, fica a 570 km do epicentro do terremoto que registrou 6,8 graus de magnitude, matando mais de duas mil pessoas. Pela região vizinha da tragédia o clima é de comoção e procura incessante por informações.  

O epicentro do sismo, ou seja, a projeção, na superfície, de onde começou o tremor, foi no alto das montanhas do Atlas, 70 km ao sul de Marrakech. A expedição da influenciadora paranaense continua, porém, com um clima mais triste e cercado de apoio e solidariedade ao povo marroquino.

O Ministério das Relações Exteriores registrou em nota que não há, até o momento, notícias de brasileiros mortos ou feridos e expressou pesar e condolências às famílias das vítimas e solidariedade ao governo e ao povo do Marrocos.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários