TERCA, 06/12/2022, 18:11

Vereadora pede banheiros químicos na rua Paranaguá após torcedores serem flagrados urinando em frente aos prédios

Vídeos foram feitos por moradores do entorno, que virou ponto de encontro nos dias dos jogos da seleção brasileira pela Copa do Mundo. PM garante que tem acompanhado movimentação e que, depois da última partida, nenhuma confusão foi registrada.

A vereadora Mara Boca Aberta, do PROS, usou a sessão desta terça-feira (6) da Câmara Municipal de Londrina para exibir vídeos feitos por moradores da região da rua Paranaguá, no centro, após a vitória da seleção brasileira por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas-de-final da Copa do Mundo, na segunda-feira (6). As imagens mostram diversos homens urinando na frente dos prédios residenciais do entorno. A parlamentar lembrou da recomendação emitida pelo Ministério Público (MP) pedindo para que a prefeitura fiscalizasse a região nos dias dos jogos para coibir eventuais excessos. O ofício foi enviado por conta da ação realizada pela Polícia Militar e a Guarda Municipal na rua para a dispersão dos torcedores no último dia 24, depois da estreia do Brasil na Copa. Na ocasião, as forças de segurança usaram cassetetes, balas de borracha e sprays de pimenta. Desde então, a PM tem realizado pontos de bloqueio na região para impedir o registro de tumultos. Na segunda, inclusive, o comando da PM garantiu que, apesar da grande movimentação de pessoas, não houve o registro de confusões.

A vereadora pediu para que a prefeitura também marque presença no trecho e, além de fiscalizar os bares, instale banheiros químicos para atender os torcedores.

Procurada pela CBN, a assessoria de imprensa da CMTU informou que o contrato para fornecimento de banheiros químicos atende exclusivamente as feiras livres e que não há, por enquanto, intenção do poder público para a disponibilidade dos sanitários no entorno da Paranaguá.

Por Guilherme Batista

Comentários