QUINTA, 06/08/2020, 19:21

Vigilância Sanitária do Paraná apresenta regulamentação para agilizar o licenciamento de estabelecimentos e prestadores de serviços do estado

A ação faz parte do “Programa Descomplica PR” e deve beneficiar diversos segmentos como comércio, indústria e prestadores de serviços.

Uma proposta para simplificação de processos de licenciamento aplicados a vários segmentos como estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços e de interesse à saúde foi apresentada pela diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde ao governo do estado.

O documento foi entregue ao secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

De acordo com a coordenadora de vigilância sanitária do estado, Luciane Otaviano de Lima, a Licença Sanitária será emitida de acordo com a classificação do grau de risco que cada atividade representa. São as mais diversas que superam mil tipos de atividades cadastradas, sendo como de baixo risco, médio risco, alto risco e de risco condicionado.

A otimização desse tempo é variado de acordo com cada setor, difere bastante ressalta Luciane. A ideia é que em até o próximo mês essa regulamentação seja publicada e passe a vigorar em todo o estado.  

Comentários