QUARTA, 17/07/2024, 19:10

Volta de cartórios distritais na área urbana de Londrina deve melhorar atendimentos e gerar empregos

Medida foi aprovada nesta semana na Assembleia Legislativa do Paraná. Mudança agrada cartorários e deve desafogar a demanda

O retorno dos atendimentos dos cartórios distritais na área urbana de Londrina deve melhorar o atendimento à população. Essa é opinião da maioria dos cartorários. A demanda estava grande no centro de Londrina, com muitas reclamações dos clientes.

A volta dos sete cartórios distritais à área urbana de Londrina foi aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) durante esta semana. Eles haviam sido transferidos em agosto do ano passado por uma decisão judicial.

O tabelião Jorge Nacli comemora a decisão, que deve ser sancionada nesta quinta-feira (18) pelo Governador Ratinho Junior.

Outro ponto positivo, para o tabelião, é a geração de empregos. De acordo com ele, somente com essa medida, pelo menos 70 vagas devem ser geradas. A expectativa é que o atendimento seja retomado imediatamente após a sanção da lei, e na sequência, um processo de readequação deve ser iniciado.

São sete cartórios distritais em Londrina: São Luiz, Guaravera, Lerroville, Irerê, Paiquerê, Maravilha e Warta. Cada cartório distrital atende, em média, 500 pessoas por dia, totalizando cerca de 3500 atendimentos.

Por Rafael Sanchez

Comentários