Cohab-LD lança edital para construção de 2,6 mil novas moradias populares
Iniciativa deve beneficiar mais de 10 mil pessoas de baixa renda no município
A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) lançou um edital de chamamento público voltado a construtoras interessadas em construir moradias populares no município. O objetivo é ampliar a oferta de habitação para famílias de baixa renda
O edital permitirá a construção de até 2.649 unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, com financiamento pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que garante prestações mensais acessíveis, entre R$ 80 e R$ 330.
Famílias com renda de até dois salários mínimos poderão participar, e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Bolsa Família terão isenção total dos pagamentos.
Tiago Amaral celebrou a abertura do edital e disse que o objetivo é cuidar dos londrinenses em situação de vulnerabilidade social.
Amaral ainda falou sobre a estratégia de levar essas construções para áreas já pavimentadas, pois assim facilitaria o interesse desses construtores na hora de abrir o edital.
De acordo com o presidente da Cohab-LD, Luciano Godoi, atualmente 50 mil londrinenses estão na fila de espera por uma casa própria, mas esses números estão desatualizados .
A viabilização para construir essas 2.649 casas envolve parcerias com o Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado e o setor privado, com impacto direto para mais de 10 mil pessoas.