"Dança das cadeiras": Prefeitura de Londrina troca comando da CMTU, Codel e Iluminação
Remanejamento de nomes no primeiro escalão busca integrar empresas públicas e acelerar projetos de inovação e "Cidades Inteligentes"
A prefeitura de Londrina anunciou mudanças no comando de empresas públicas do município. Renan Salvador assume a presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, a CMTU. Já Fabrício Bianchi passa a comandar a Companhia de Desenvolvimento de Londrina, a Codel.
Outra alteração envolve Paulo Henrique Ferreira, que deixa a presidência da Codel e passa a atuar na prospecção de novos investimentos para a cidade, em uma função estratégica voltada ao desenvolvimento econômico.
Na Londrina Iluminação, o atual diretor de Operações, Vitor Horita, assume interinamente a presidência da companhia.
Segundo a administração municipal, a nova gestão da CMTU terá como prioridade a inovação, o uso de tecnologia e a integração entre as empresas públicas, com foco em maior eficiência operacional e melhoria dos serviços prestados à população. A proposta inclui ações voltadas ao conceito de Cidades Inteligentes, com avanços em áreas como mobilidade urbana, iluminação pública, limpeza urbana e outros serviços essenciais.
À frente da Codel, Fabrício Bianchi terá a missão de dar continuidade aos projetos em andamento e fortalecer a agenda de desenvolvimento econômico de Londrina, com base na experiência em articulação institucional e no relacionamento com o setor produtivo.
Já Paulo Henrique Ferreira passa a atuar diretamente na implantação da Invest Londrina, iniciativa voltada à atração de novos investimentos para o município, inspirada no modelo da Invest Paraná, referência estadual na captação de empresas e geração de empregos.