Perseguição termina com guarda municipal preso e carro batido em Londrina
Suspeito tentou fugir de patrulhamento da PM no início da madrugada; a Guarda Municipal confirmou a prisão e informou que o servidor responderá criminalmente pelos fatos
Um guarda municipal foi preso na madrugada desta terça-feira (3) durante uma ação da Polícia Militar em Londrina. De acordo com a PM, o agente estava em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas na cidade.
Durante patrulhamento, os policiais tentaram abordar um veículo com dois ocupantes, que desobedeceram à ordem de parada e fugiram. Na sequência, o carro particular colidiu contra um poste. Após o acidente, os dois homens desembarcaram e um deles se identificou como guarda municipal.
Segundo a Polícia Militar, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Durante a vistoria no veículo, foram encontrados pinos com substância análoga à cocaína e uma pistola carregada. O guarda municipal estava fora de serviço no momento da ocorrência.
Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi preso e autuado, passando a responder criminalmente pelos fatos.
Em nota, a Guarda Municipal de Londrina informou que “tomou conhecimento de ocorrência policial envolvendo um de seus agentes, registrada no começo da madrugada desta terça-feira (3), fora de serviço, atendida inicialmente pela Polícia Militar e posteriormente encaminhada à Delegacia da Polícia Civil. O servidor foi preso e autuado pela Polícia Civil, respondendo criminalmente pelos fatos apurados, que seguem sob responsabilidade das autoridades competentes."