QUARTA, 11/11/2020, 16:30

Detran rescinde contrato com a Combo Logística, que prestava serviços de entrega das carteiras de habilitação

Segundo o Detran, a empresa não vinha cumprindo os requisitos do contrato, causando atrasos na entrega dos documentos.

Os desacordos entre o Detran e a Combo Logística e Transporte Eireli vem se arrastando há mais de um ano. De acordo com o contrato, a empresa tinha um prazo de dez dias úteis para entregar a Carteira Nacional de Habilitação, no interior do estado, e 5 dias na capital. Caso a entrega não fosse efetivada, a empresa teria um prazo de 3 (três) dias úteis para devolver os documentos à Ciretran correspondente e disponibilizar no sistema de rastreio a imagem dos Comprovantes de Entrega. Mas o acordo não estaria sendo cumprido. O estudante universitário Iury Vilas Boas já deveria ter recebido a CNH na semana passada e não tem nem previsão para ter o documento em mãos.

Com a rescisão do contrato, as CNH´s passaram a ser enviadas pelos Correios. De qualquer forma, a Combo ainda é responsável por entregar os documentos que estavam sob sua guarda.

Em dezembro do ano passado, o Detran já tinha manifestado o desejo de não renovar o contrato com a Combo. O impasse se deu por conta do atraso na entrega de 16 mil documentos entre CNH´s e certificados de propriedade veicular (CRLV). Mas houve uma liminar em favor da empresa.

No dia 05 de outubro, a Combo Logística retomou os serviços de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID), por força de acordo judicial, com a condição de atender os requisitos mínimos esperados. Mas isso não teria acontecido.  

O DETRAN informou em nota que notificou a empresa sexta-feira passada e que esta semana os Correios já assumiram novamente o serviço.

Por Livia de Oliveira

Comentários