Duas mulheres e um homem são flagrados com eletrônicos e anabolizantes no Aeroporto de Londrina
A Polícia Federal, Receita Federal e a Guarda Municipal realizaram uma ação integrada e apreenderam os produtos
Duas mulheres e um homem foram flagrados com eletrônicos e anabolizantes no Aeroporto de Londrina. Uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Receita Federal e a Guarda Municipal resultou na apreensão de produtos de origem estrangeira transportados sem documentação fiscal. Os suspeitos foram presos.
Durante a fiscalização de bagagens despachadas em voos de companhias aéreas que operam no aeroporto, com o auxílio de cães farejadores e equipamentos de raio X, foram identificadas malas com indícios de transporte irregular de mercadorias. Três passageiros foram vinculados às bagagens suspeitas.
De acordo com a Polícia Federal, os passageiros foram conduzidos à área de inspeção, onde as bagagens foram abertas e constatada a presença de grande quantidade de produtos eletrônicos sem a devida comprovação legal de importação, bem como anabolizantes de origem estrangeira. O destino final dos envolvidos era a cidade de Salvador/BA.
Duas mulheres, de 56 e 27 anos, e um homem, de 48 anos, todos residentes em Salvador e com antecedentes criminais por contrabando e descaminho, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.
O homem foi autuado pelos crimes previstos no artigo 334 e no artigo 273, §1º-B, ambos do Código Penal, em razão do transporte de equipamentos eletrônicos e anabolizantes de origem estrangeira.
As duas mulheres foram autuadas também com base nos mesmo artigo. Para elas, foi arbitrada fiança no valor de 10 salários mínimos cada, que foi paga, motivo pelo qual responderão ao processo em liberdade.