QUARTA, 10/04/2024, 07:30

Expo Sabores promove experiências gastronômica aos visitantes

Uma variedade de produtos artesanais ou industrializados mostram delícias que vem do campo de várias regiões.

Um espaço que celebra a diversidade cultural do Brasil através da culinária, trazendo experiências gastronômicas para todos os gostos. É o que o público encontra na Expo Sabores, durante a ExpoLondrina.  No pavilhão, os visitantes têm a oportunidade única de embarcar em uma jornada culinária que abrange desde a robusta gastronomia alemã, passando pelos queijos finos, azeites aromáticos, cachaças e licores até a sutileza dos doces marroquinos e da já tradicional confeitaria portuguesa.  

O expositor Evandro Domingues faz degustação dos cafés gourmets que trouxe para a ExpoLondrina produtos de origem na Serra da Mantiqueira. Produtos como o creme de café atraem os visitantes.

A destilaria Bassi também expõe produtos e também tem degustação de cachaças, algumas com mais suaves com gostinho de licor. A cachaça é produzida em Santa Mariana, no norte pioneiro, mas com produção final é de uma empresa de Londrina, como conta a expositora Marina Galende.

Os queijos e embutidos vindos de Prudentópolis, região de imigrantes de ucranianos, já são conhecidos do público da Expo Sabores. Sem falsa modéstia, o expositor Inácio Moleta diz que os produtos da barraca de alta qualidade tem saída fácil na ExpoLondrina

A tradição dos doces portugueses também atrai visitantes da ExpoLondrina há mais de uma década. O pastel de Belém, um ícone da doçaria portuguesa, é o carro-chefe. A Kochen, uma marca de azeites mineiros aromatizados está pela primeira vez na ExpoLondrina. Os representantes trouxeram o azeite extravirgem das Serras Vulcânicas de Poços de Caldas.  Mas há ainda iguarias alemãs e doces marroquinos, trazendo outras culturas para Expo Sabores.

Por Guilherme Marconi

Comentários