Governo do Estado assina ordem de construção do Terminal Metropolitano
Obra deve começar em 15 dias e tem entrega prevista para janeiro de 2028
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, esteve em Londrina para assinar a ordem de serviço da construção do Terminal Metropolitano de Londrina.
Segundo o governador do Estado, a construção do novo terminal metropolitano vem para sanar uma demanda antiga dos moradores de cidades vizinhas, visto que, atualmente, os passageiros têm que aguardar os ônibus nos tradicionais pontos, localizados na calçada em frente ao terreno onde será construído o terminal.
A empresa vencedora da licitação é a Engedelp Construções e Incorporações, de Maringá. De acordo com Gilson Santos, presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), a empresa deve começar os serviços em 15 dias, mas já pode instalar equipes de segurança no terreno, que fica localizado na Avenida Leste-Oeste, em frente ao Terminal Urbano Central.
Com uma área total de mais de 12 mil m² e cerca de 9,3 mil m² de área livre para construção, o projeto inclui, além dos espaços de embarque dos passageiros, setores administrativos e operacionais, áreas de bicicletário, lanchonetes e sanitários. O investimento para as obras chega a quase R$ 37 milhões.
Com prazo de entrega em 22 meses, o novo Terminal Metropolitano de Londrina deve ser entregue em janeiro de 2028 e vai beneficiar mais de 15 mil pessoas que precisam do transporte coletivo metropolitano para se deslocar, entre elas moradores de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Jataizinho, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Assaí e São Sebastião da Amoreira.