Londrina Bristlebacks busca a terceira vitória na Superliga D2 de Futebol Americano
Equipe londrinense enfrenta neste fim de semana os paulistas dos Vipers pela segunda divisão nacional
O Londrina Bristlebacks entra em campo neste final de semana pela Superliga D2, a segunda divisão nacional do futebol americano, para enfrentar o Sorocaba Vipers, na casa do adversário.
Depois de superar o Ponta Grossa Phantoms na estreia e os paulistas do Vikings na segunda rodada, o Bristle vai em busca da terceira vitória na competição.
Embalado na campanha, a equipe chega confiante para a terceira rodada, e entra em campo amanhã (21) às 10h para enfrentar os Vipers, no Centro Esportivo Jornalista Armando Bacelli, em Sorocaba.
Em caso de vitória, o Bristle pode garantir a primeira colocação no seu grupo, ganhando o direito de mandar partidas em casa nos playoffs até a semifinal.
Jogador de linha defensiva do Bristlebacks, Marcos Braga disse que a equipe chega confiante para garantir mais uma vitória para a torcida londrinense na terceira rodada.
No último ano, o Bristlebacks foi vice-campeão da categoria, mas permaneceu na Divisão 2 em 2025 por escolha própria e restrições orçamentárias.
A Superliga D2 deste ano reúne 7 equipes e 358 atletas. Os times são divididos em duas regionais, a Paranapanema, que inclui o Bristlebacks, e a regional Cerrado, com uma equipe de Goiás e duas do Distrito Federal. A final está prevista para o dia 30 de outubro.
A Superliga de Futebol Americano surgiu após uma união entre duas competições do futebol americano brasileiro: o Brasileirão e a Liga BFA. Atualmente, a Superliga conta com 3 divisões de equipes, e os campeões e vice-campeões podem ter acesso às divisões superiores.