SáBADO, 20/09/2025, 09:43

Londrina recebe o Caxias-RS no VGD em busca primeira vitória na fase final da Série C

Equipe deve ter o retorno do volante Lucas Marques, peça importante no esquema do técnico Roger Silva

O sábado (19) é de Tubarão em campo em jogo decisivo pelo Brasileirão da Série C. O Londrina recebe a equipe do Caxias no VGD, na esperança de alcançar diante da torcida a primeira vitória no quadrangular final da competição e ficar mais próximo do acesso.

Depois de 2 empates seguidos, o técnico Roger Silva pode ter uma novidade na escalação na noite de hoje. A expectativa é pelo retorno do volante Lucas Marques, que se recuperava de lesão.

O camisa 8 é peça chave no esquema de jogo do Tubarão, com 3 gols marcados na Série C.

Nos bastidores, a semana ficou marcada por punições à torcida organizada do Londrina, a Falange Azul, depois de uma confusão na noite de domingo (14) após o empate em 0 a 0 contra o Floresta no VGD, que incluiu agressão a um jogador do Tubarão, o volante Alison.

A Polícia Militar proibiu a Falange de abrir sua sede, na avenida Jorge Casoni, nos dias de jogos do Londrina. A organizada também não poderá usar faixas, bandeiras e instrumentos musicais na arquibancada.

Apesar do clima tenso entre a torcida e o clube no último fim de semana, em entrevista coletiva ontem no VGD, o zagueiro Wallace disse que o episódio é tratado como superado entre o elenco e que o foco é total na partida deste sábado.

Segundo Wallace, o elenco está concentrado e preparado para enfrentar o Caxias, equipe que teve a melhor campanha da primeira fase da Série C. No confronto direto com o Tubarão, os gaúchos levaram a melhor, jogando em casa pela 8ª rodada, e venceram por 4 a 2.

O confronto de hoje é o primeiro de dois seguidos contra o Caxias. Pela 4ª rodada do quadrangular, o Tubarão vai a Caxias do Sul para enfrentar novamente os gaúchos, e fecha a fase final diante do Floresta, no Ceará, e do São Bernardo, no VGD.

Os ingressos para Londrina e Caxias estão à venda, com valores entre R$ 50 e R$ 160, dependendo do setor.

Por Fernando Bianchi

Comentários