TERCA, 18/11/2025, 11:08

Londrina EC tem indefinições no setor ofensivo para 2026

Dos atacantes do elenco alviceleste, apenas Iago Teles tem contrato vigente para a próxima temporada

Com um calendário de competições mais movimentado em 2026 com início já no dia 7 de janeiro com o Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube ainda não definiu a situação da maioria dos seus jogadores do setor ofensivo, e pode ter mudanças no ataque para o próximo ano.

Dos atacantes que finalizaram a temporada no elenco do Tubarão, apenas Iago Teles, artilheiro do Brasileirão da Série C, tem contrato vigente para seguir em 2026.

O vínculo do destaque do Londrina foi renovado ainda em julho, com a Série C em andamento, garantindo mais 3 anos de contrato para o jogador de 25 anos.

Com o fim do nacional, dois atacantes do elenco já rescindiram o contrato com o Tubarão. São eles Gabriel Canela, que fez 12 jogos na Série C sem marcar gols, e o atacante Rikelmi, que atuou em apenas duas oportunidades, também sem gols.

Com as saídas de Canela e Rikelmi, o Londrina ainda precisa definir a situação de 5 jogadores do setor ofensivo para a disputa das competições do próximo ano.

Um deles é Quirino, que foi um dos principais reforços do técnico Roger Silva para a reta final da temporada, com 3 gols marcados em 14 jogos na Série C.

Conforme já declarou o jogador durante o quadrangular final, o desejo é de permanecer no Londrina, e o aguardo é por uma definição do clube.

Um dos fatores que podem contribuir para a renovação do camisa 9 para 2026 é a identificação com a torcida alviceleste, já que Quirino foi revelado pelo Tubarão, e vestiu as cores do Londrina no início de carreira.

Também no setor ofensivo, os atacantes Henrique e Robson Duarte ainda não definiram a situação para 2026. Henrique vinha sendo opção no banco, enquanto Robson Duarte atuou pela maior parte da temporada jogando no meio de campo, mas também havia perdido espaço no time titular.

 

Já Eliel e Vitinho chegaram ao Tubarão para a disputa da Série C com vínculo de empréstimo até o fim da temporada. Eliel é jogador do Cuiabá, e vinha sendo emprestado pela equipe mato-grossense, tendo passado por Paysandu e Londrina em 2025.

 

Com 22 anos, ele marcou 2 gols em 14 jogos pela Série C, mas vinha perdendo espaço no elenco após a chegada de Quirino, que passou a atuar na posição de centroavante.

 

Já o jovem Vitinho, também de 22 anos, pertence ao Red Bull Bragantino, e foi uma das surpresas do Tubarão na Série C após a chegada por empréstimo. Com 3 gols em 25 jogos, ele foi eleito como a revelação do campeonato, mas também não tem sua permanência garantida para o próximo ano.

Por Fernando Bianchi

Comentários