Quiosque abandonado na Praça Sete de Setembro pode se tornar uma Central de Vacinação
Estrutura que, por anos, abrigou a Casa da Economia Solidária, está em situação precária
O quiosque da Praça Sete de Setembro, na região central de Londrina, localizado na Rua Professor João Cândido, abrigou por anos a Casa da Economia Solidária, porém, há cerca de um ano, a estrutura está em situação de abandono, em que pessoas em situação de rua utilizam o local ao longo de todo o dia, além da presença constante de usuários de drogas.
No interior do imóvel, o lixo se mistura com cacos de vidro, restos de alimentos, peças de roupa, entre outros dejetos. O cenário de abandono, que inclui problemas de iluminação, infraestrutura danificada e a sensação de insegurança, torna o local menos atrativo para a permanência de pessoas e para o desenvolvimento de atividades comerciais.
A prefeitura informou que a Guarda Municipal (GM) tem realizado inúmeras rondas pela região para inibir a ação de vândalos. Enquanto isso, moradores e comerciantes das proximidades da praça demonstram dia após dia a insatisfação com a situação precária do local.
Vale lembrar que o sindicato dos entregadores por aplicativos em Londrina até tentou negociar o uso do espaço para servir de ponto de parada aos trabalhadores, algo que não evoluiu, já que, de acordo com a prefeitura, existe um outro projeto para o local que vem sendo estudado para a instalação de uma central de vacinação.