Líder do Londrina Vôlei dentro de quadra, Elinéia se reencontra no voleibol
Destaque com a camisa 8 londrinense, jogadora se torna peça-chave na equipe
A equipe feminina de vôlei londrinense vive um bom momento na Superliga B. Na última terça-feira (11), o time foi até a capital do estado, derrotou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 2 e garantiu a 8ª colocação, com 14 pontos em 10 jogos.
Um dos destaques em quadra foi a camisa 8 londrinense, Elinéia Pereira Vailant. A oposta de 35 anos chegou ao Londrina Vôlei no meio do ano passado e já se tornou peça fundamental no time do técnico Juliano Trindade.
Nascida na pequena cidade de Jataí, no interior de Goiás, a paixão pelo vôlei surgiu para agradar a mãe, fã do esporte, que transmitiu à filha o interesse pelas quadras. A partir daí, a pequena Elinéia começou a treinar e se destacar entre os adultos. Segundo a atleta, amigos e familiares conseguiram juntar dinheiro para enviá-la a um teste no tricampeão da Superliga Finasa/Osasco.
Depois do ELASE São José/SC, Elinéia deu uma pausa no vôlei e se dedicou aos estudos. Formou-se em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2013 e em Engenharia Elétrica pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) em 2017.
O retorno ao voleibol profissional ocorreu em 2023. A oposta sagrou-se campeã da Superliga C – etapa regional Centro-Oeste – com a camisa do Ace de Goiânia. Foi defendendo o time de Goiás que a atleta chamou a atenção de Juliano Trindade e se transferiu para o Londrina Vôlei no meio de 2024. De lá para cá, garantiu um vice-campeonato paranaense, o 3º lugar nos Jogos Abertos do Paraná e o acesso para a Superliga B.
Elinéia falou sobre o apoio da torcida londrinense, que tem comparecido em peso ao Moringão.
Nesta Superliga B, o objetivo da equipe é permanecer na segunda divisão, mas a oposta confessa que, nos bastidores, existe a ambição entre as atletas de chegar um pouco mais longe.
A entrevista na íntegra com a camisa 8 do Londrina Vôlei está disponível no nosso site cbnlondrina.com.br. O próximo jogo da equipe será no dia 21, em Pernambuco, contra o Recife Vôlei, pela 11ª rodada da Superliga B.