SEGUNDA, 06/01/2020, 14:34

Paralisada há cinco meses, reforma do posto de saúde do jardim Ideal vira abrigo para moradores de rua

Prefeito explica que atraso se deve a readequações no cronograma das obras, e promete reforço na segurança do prédio.

A reforma geral do posto de saúde do jardim Ideal, na zona leste de Londrina, continua paralisada. O serviço teve início em agosto do ano passado, mas precisou parar dez dias depois. A empresa contratada para os trabalhos encontrou diversas rachaduras nas paredes do prédio, e pediu para que o município fizesse readequações no cronograma das obras, incluindo novos valores e procedimentos. Cinco meses se passaram de lá para cá, e o processo continua sendo revisado na Secretaria de Obras. A ideia é lançar uma nova licitação para contemplar o serviço extra, mas ainda não há para que isso aconteça.

Enquanto isso, o posto de saúde segue fechado para a população, e, de algumas semanas para cá, passou a servir de abrigo para moradores de rua. Os andarilhos arrombaram a porta do prédio e estão usando o espaço para dormir.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o prefeito Marcelo Belinati admitiu os problemas, e destacou que é preciso ter paciência agora para não correr o risco de entrega uma obra inadequada mais para frente.

Ele também prometeu que vai pedir para que a Guarda Municipal reforce a segurança do prédio, e encaminhe os moradores de rua que estão se utilizando do espaço para atendimento na Secretaria de Assistência Social.

Por Guilherme Batista

Comentários