Parque Arthur Thomas é alvo de furto e suspeitos são presos
A Guarda encontrou uma bolsa e, dentro, diversas barras de alumínio do muro, que pesaram 3,890 Kg, e também um alicate.
O Parque Arthur Thomas, que foi revitalizado e reaberto no começo de dezembro do ano passado, foi alvo de furto. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5/1), e dois homens foram presos. A Guarda Municipal recebeu denúncias de que os suspeitos estariam furtando barras de alumínio do muro do parque.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Felipe Juliani, quando a equipe chegou, um dos suspeitos estava em cima do muro e tentou fugir correndo para o interior do parque. O outro suspeito falou para a guarda que estaria no local para usar drogas.
A Guarda encontrou uma bolsa e dentro diversas barras de alumínio do muro, que pesaram 3,890 Kg e também um alicate. O parque foi fechado em novembro de 2024 e reaberto no dia 5 de dezembro de 2025, após receber uma grande revitalização. O espaço também foi alvo de furto de fiação elétrica.
Os suspeitos seguem presos. Ao todo, os investimentos para a revitalização do parque foram de aproximadamente R$ 4,8 milhões e, desde que reabriu, o local tem registrado grande movimento de pessoas visitando o espaço.